Como combater a depressão

poradmin

Como combater a depressão

Veja nesta matéria como o Triptofano combate a depressão

O Triptofano é o principal aminoácido que interfere diretamente na produção da serotonina – o Triptofano auxilia a proteger-se e combater a depressão, ansiedade generalizada e o estresse – A aplicação pode ser executada por via oral, intramuscular ou endovenosa(Aplicação direto na aptidão do paciente), sendo rapidamente absorvida e logo atravessando uma barreira, conhecida como a hematoencefálica e é convertido para a serotonina para que a descarboxilase possa agir.

Como combater a depressão

O que é a serotonina?

A serotonina é um neurotransmissor originado no tronco encefálico, no núcleo da rafe, e desempenha uma função importante em várias exigências do corpo.

Veja abaixo o passo a passo da Serotonina em nosso corpo:

  1. Na sinapse (comunicação entre os neurônios), neurotransmissores como a serotonina transmitem informações de uma célula para outra.
  2. O folato e a vitamina B12 ajudam na produção de serotonina
  3. Os ácidos graxos, especialmente o ômega 3, ajudam na formação da membrana celular, melhorando a transmissão de informações entre os neurônios.
  4. Com isso, há menor risco de depressão – quadro gerado quando há menor quantidade de serotonina disponível e prejuízo na transmissão de informações entre as células.

Você sabia que o nosso corpo não consegue produzir o triptofano? Dependendo de alimentos que ingerimos que dificilmente é o suficiente para o nosso corpo produzir a serotonina, por isso é recomendado a utilização de um suplemento de triptofano, o mais conhecido é o Triptox5.

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe uma resposta